De uma ajudada dando uma... clicada!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Greve dos bancários (ou eiros?)

A greve dos bancários, que teve inicio em Recife há seis dias, está ganhando a adesão de funcionários de bancos de todo o Brasil. O único serviço em funcionamento é o de auto-atendimento. 90% dos bancários da capital pernambucana estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado.

A categoria reivindica reajuste salarial real de 5% e aumento da participação dos lucros e resultados (PLR), valorização dos pisos salariais e o fim das metas abusivas e do assédio moral. Bom, o que resta ao consumidor é guardar uma boa quantia de dinheiro, porque há risco de ser suspenso o abastecimento de cédulas. O Procon orienta que o consumidor utilize dos caixas eletrônicos e dos serviços da internet para manter as contas em dia, já que os bancos NÃO SE RESPONSABILIZAM por juros ou multa decorrente do não pagamento de contas.

Daí eu penso. Eles paralisam os bancos, e eu fico sem ter como receber meu salário, ser ter como pagar minhas contas, meu cartão de crédito, que é do próprio banco e eu vou ter de pagar juros de todos os lados. Porque meu cheque não vai entrar, pois não há um único funcionário para liberar a entrada dele em minha conta. Daí meu cartão de crédito que é debito em conta, vai entrar e não vai ter dinheiro pra comer, porque primeiramente meu salário não entrou.

Sei que eles tem que reinvindicar, mas precisam parar tudo? E o consumidor, o usuário onde ficam? Direitos trabalhistas? E os direitos do consumidor?

Nenhum comentário: