De uma ajudada dando uma... clicada!

domingo, 16 de novembro de 2008

Estou de TPM e não mexa comigo!!


Esse é um recado para os inúmeros homens (amigos) que conheço e para os desconhecidos que se por acaso lerem esse post. Mas é dedicado principalmente ao meu companheiro de blog e namorado (que eu amo, mas que agora estou com raiva).

A TPM é mais do que uma tensão pré-menstrual. Vai além das explicações da medicina de que é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre nos dias que antecedem à menstruação. Sentimos mais do que irritabilidade e ansiedade acentuada, com manifestações físicas. Vai muito, mas muito, além disso.


É uma coisa que leva, todos os meses, as mulheres à loucura. Os homens ficam perdidos e não sabem como reagir ao turbilhão emocional das mulheres. Chegamos a brigar com os companheiros, as amigas e amigos, mãe, irmãos e até o chefe. Rasgamos dinheiro. Gastamos sem pensar. Gritamos. Choramos. Acabamos relacionamento e sofremos. É como escreveu o poeta grego Semônides de Amorgos, a 600 anos antes de Cristo, “Um dia ela é toda sorrisos e felicidades... no outro, é impossível viver ao seu lado”.


Nessas horas precisamos ser mimadas, receber carinho, atenção e ser entendidas, mesmos que eles nunca nos entendam. Eles dizem que se sentem confusos e sinceramente, eles parecem não perceber ou fingem não perceber de que estamos na TPM. Falam burrices, nos entediam e Rodrigo me deixa completamente irritada.


Ele pergunta: “O que vamos comer?”

E eu respondo: “Qualquer coisa, escolha.”

Daí ele fala (parece que é para irritar mais ainda) “Diga o que você quer, escolha.”

E eu: “Já disse, qualquer coisa. Escolha, hambúrguer ou massa?”

Ele: “Eu sempre escolho. Quero que você escolha.”

Eu: “Bom, eu gosto de ham...” (Nem me deixa terminar).

Ele: “Então vamos comer hambúrguer” (era o que ele queria)


Nenhum comentário: